Notícias
02/10/2020 - Organização humanitária lança campanha para ajudar população de rua
01/10/2020
A organização Fraternidade sem Fronteiras está arrecadando recursos para ajudar famílias que hoje estão nas ruas a pagarem aluguel e para criar centro de acolhimento.
Por: Mariana Lima
Em parceria com a Clínica da Alma, a organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) lançou uma campanha para expandir a atuação do Projeto Fraternidade na Rua.
Até o momento, o projeto tem um polo em Mato Grosso do Sul, mas com o apoio da campanha será ampliado para as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Uberlândia (MG).
O projeto visa construir diversas frentes de atuação na criação, manutenção e ampliação do trabalho de transformações da população em situação de rua do Brasil.
Em São Paulo, por exemplo, o trabalho será para o auxílio dos aluguéis de famílias que ficaram desempregadas e desabrigadas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.
Já no Rio de Janeiro o trabalho será para a criação e construção de um Centro de Acolhimento Referência para pessoas em situação de rua, com atendimento médico, psicológico e odontológico; alimentação e higiene.
Em Uberlândia, os resultados da campanha permitirão a implantação da Unidade II da Clínica da Alma – a primeira unidade funciona em Mato Grosso do Sul – com um refeitório, alojamentos, tratamento gratuito para dependentes químicos, além de capacitação para o mercado de trabalho.
Para contribuir com a campanha, clique aqui.
Fonte:
OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR