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01/03/2019 - Campanha alerta sobre exploração sexual infantil no Carnaval
28/02/2019
Com o lema ‘Vamos acabar com esse Carnaval’, campanha é exposta em jornais, aeroportos e redes sociais
por Artur Ferreira
O Instituto Liberta acaba de lançar uma campanha para alertar sobre a gravidade do problema que é a exploração sexual infantil durante o Carnaval. Com o tema ‘Exploração Sexual Infantil. Vamos acabar com esse Carnaval’, a campanha estará presente em mídias digitais, aeroportos, jornais e transportes públicos com as hashtags #todeolho e #disque100medo.
De acordo com o Balanço Anual da Ouvidoria do Ministério dos Direitos Humanos de 2017, foram realizadas ao todo, durante o ano de 2017, 84.049 denúncias de violação de direitos humanos de crianças e adolescentes. E, segundo a campanha, o Carnaval é um período do ano com ocorrências acima da média.
A campanha conta com um filme de 30 segundos com a voz de Sabrina Sato, rainha da bateria das escolas de samba Gaviões da Fiel e Unidos de Vila Isabel, reforçando a necessidade de um Carnaval sem abuso infantil.
Assista ao vídeo da campanha, clicando aqui
Fonte:
OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR
Acesse aqui
O Instituto Liberta acaba de lançar uma campanha para alertar sobre a gravidade do problema que é a exploração sexual infantil durante o Carnaval. Com o tema ‘Exploração Sexual Infantil. Vamos acabar com esse Carnaval’, a campanha estará presente em mídias digitais, aeroportos, jornais e transportes públicos com as hashtags #todeolho e #disque100medo.
De acordo com o Balanço Anual da Ouvidoria do Ministério dos Direitos Humanos de 2017, foram realizadas ao todo, durante o ano de 2017, 84.049 denúncias de violação de direitos humanos de crianças e adolescentes. E, segundo a campanha, o Carnaval é um período do ano com ocorrências acima da média.
A campanha conta com um filme de 30 segundos com a voz de Sabrina Sato, rainha da bateria das escolas de samba Gaviões da Fiel e Unidos de Vila Isabel, reforçando a necessidade de um Carnaval sem abuso infantil.
Assista ao vídeo da campanha, clicando aqui
Fonte:
OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR
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