Notícias

20/12/2024 - Canal Desaparecidos e ONG realizam ação de Natal com mães que lutam para encontrar seus filhos

19/12/2024

No dia 6 de dezembro a ONG Mães em Luta, em parceria com o Canal Desaparecidos (Youtube), promoveu um evento destinado à mães que possuem filhos desaparecidos como forma de proporcionar um momento para o bem estar e solidarizar essas mulheres nessa data tão especial. O evento foi realizado no Largo do Paissandu para 25 mães.

Infelizmente, muitas famílias passam por essa dor. Só em 2023, mais de 80 mil pessoas desapareceram no Brasil. Dessa maneira, o Natal, que deveria ser sinônimo de união e esperança, pode não ter esse significado para muitas dessas famílias. Por isso, a ONG e o Canal tentarão resgatar um pouco do espírito natalino com um café da tarde destinado à elas, fazendo com que se sintam acolhidas e representadas, já que todas passam pela mesma dor.

A ONG Mães em Luta foi criada a fim de apoiar famílias de pessoas desaparecidas, além de criar meios mais ágeis para a busca e encontro. A fundadora do coletivo é a Vera Lúcia Ranu. Vera procura pela sua filha desaparecida há 33 anos, que possuía apenas 13 anos na época. Por ver o descaso das autoridades em relação à pauta, resolveu ser ativista da causa para ajudar mães que passam pela mesma situação.

Anderson é produtor e diretor audiovisual e no seu canal do YouTube, Desaparecidos, entrevista diversas famílias que passam por isso, dando voz e luz a esses casos. O Canal já possui mais de 700 vídeos publicados, 140 mil inscritos e recebeu em dezembro de 2023 o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Anderson já trabalha com essa pauta há mais de 10 anos, ele criou e dirigiu as séries “Desaparecidos” e “Sem Rastro”, que foram ao ar nos canais pagos de TV A&E e AXN.

“É sempre um grande prazer trabalhar com a Vera e a ONG Mães em Luta. Ajudar de alguma maneira essas mulheres que vivem com essa dor diária, faz o nosso trabalho valer a pena”, enfatiza Anderson.
 
 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.