Notícias

28/12/2021 - Prêmio selecionará melhores pesquisas em direitos humanos do Brasil

27/12/2021
O prêmio selecionará pesquisas em direitos humanos de graduação, mestrado e doutorado que foram finalizadas e aprovadas em 2021.
 
Por Laura Patta

Estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos (PRADH), realizado pelo Instituto Vladimir Herzog e pelo Observatório de Direitos Humanos da Unicamp.Para concorrer, as pesquisas deverão se mostrar comprometidas com uma ou mais das seguintes questões: respeito à dignidade da vida em todas as suas manifestações; combate à desigualdade, à pobreza e à fome; promoção de meios renováveis de desenvolvimento tecnológico, econômico e produtivo que eliminem a exploração humana e priorizem a vida de plena realização pessoal e coletiva; proteção ao meio ambiente; estímulo às práticas de solidariedade; fortalecimento da cultura do respeito e de sociedades justas e inclusivas.
Nesta edição do prêmio, poderão concorrer pesquisas de graduação, mestrado e doutorado stricto sensu que foram finalizadas e aprovadas em 2021. Serão aceitas candidaturas de todas as instituições públicas de ensino e pesquisa do estado de São Paulo.
A premiação selecionará as pesquisas em direitos humanos vencedoras para cinco categorias: ciências exatas, engenharia e tecnologia; ciências biológicas e da saúde; ciências humanas, sociais e econômicas; artes, comunicação e linguagem; e educação. Cada categoria terá uma vencedora de cada modalidade: graduação, mestrado e doutorado.As inscrições vão até 31 de janeiro de 2022 e a premiação será no dia 21 de maio. Para conferir mais detalhes, acesse o edital.

 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.