Notícias

22/04/2021 - Instituto Sou da Paz realiza campanha em defesa da democracia

22/04/2021
 
A campanha ‘Democracia É pra Geral’ busca engajar os brasileiros na defesa de políticas de segurança pública que respeitem a Constituição.
 
Por: Mariana Lima

Buscando desenvolver ações em prol da promoção da defesa de políticas de segurança pública democráticas e pautadas pelos direitos humanos, o Instituto Sou da Paz está realizando, desde março, a campanha ‘Democracia É pra Geral’.

A proposta da iniciativa é criar um diálogo com um público amplo, por meio das redes sociais, a fim de explicitar as contradições atuais das políticas de segurança e apresentar alternativas à visão autoritária que se utiliza do medo e da polarização violenta há décadas no Brasil.

O Instituto Sou da Paz vem divulgando peças de comunicação de diferentes formatos, entre posts, vídeos e peças interativas, em suas redes sociais e de parceiros para ampliar o alcance da ‘Democracia É pra Geral’.

Cada postagem discute quais são os pilares da democracia e como se refletem ou não nas políticas de segurança brasileiras, além de explicitar as falsas dicotomias que oferecem riscos à democracia, convidando o público não só a refletir sobre, mas a defender e propor uma segurança pública mais democrática e que respeite os direitos humanos.

Confira o vídeo de lançamento da campanha


Fonte: OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR



 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.