Notícias

19/01/2022 - Prefeitura de São Paulo abre fila na xepa para vacina infantil

18/01/2022
 
As crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades já podem tentar se vacinar antes colocando seu nome na fila da xepa da vacina na cidade de São Paulo. Para se inscrever, os pais devem colocar o nome da criança e telefone nas unidades básicas de saúde do bairro onde moram.

Essa fila da xepa funciona da mesma forma da fila da xepa que era para adultos. No fim do dia, as crianças inscritas poderão ser chamadas, caso haja sobra de vacinas após o horário de vacinação do público alvo. Atualmente estão sendo vacinadas crianças com comorbidades ou deficiências, além de indígenas e quilombolas. Esse público soma o total de 236 mil pessoas na capital paulista, de acordo com informações da prefeitura

No momento, há menos vacinas que o total do público alvo, por isso são poucas as chances de pessoas da fila da xepa serem chamadas. No entanto, ao abrir essa inscrição da xepa, a prefeitura tem como objetivo evitar ao máximo o desperdício de vacinas após os frascos serem abertos.

Por enquanto, a cidade de São Paulo é a única das capitais do país que iniciou a campanha de vacinação infantil que está adotando essa medida.

Para verificar qual posto de saúde está oferecendo a dose pediátrica, os endereços e horários, os pais podem consultar o site deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br.


Fonte: RadioagênciaNacional
Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo
Edição: Sâmia Mendes - GT Passos
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.