Notícias

16/11/2023 - Edital capacitará OSCs que atuam em defesa da criança e do adolescente

16/11/2023
 
Além de fornecer suporte técnico, o edital ChildFund Brasil oferecerá um capital semente no valor de R$ 30 mil para as 10 organizações selecionadas; com o objetivo de aumentar o alcance, disseminar metodologias e conteúdos técnicos junto às OSCs, as inscrições vão até 05 de dezembro
 
A ChildFund Brasil tem inscrições abertas para o edital “Selo Organização Parceira do ChildFund”, oferecendo às organizações da sociedade civil (OSCs) atuantes na área de direitos das crianças e adolescentes a oportunidade de participarem. Com 57 anos de atuação no Brasil, o ChildFund busca expandir seu impacto social, acelerando a transformação no país. O edital tem como objetivo selecionar 10 OSCs.

As organizações selecionadas receberão apoio por 12 meses, incluindo capacitações técnicas em três temáticas: parentalidade lúdica e aprendizagem socioemocional, prevenção da violência online contra crianças e adolescentes, e mecanismos de proteção em nível comunitário. Os treinamentos serão conduzidos de forma virtual, utilizando plataformas digitais e Zoom, além de um curso em microlearning via WhatsApp para adolescentes. O ChildFund Brasil também destacará práticas digitais inovadoras realizadas pelas OSCs para replicação.

Para se inscrever, preencha o formulário de inscrição até o dia 05 de dezembro, disponível aqui, e enviá-lo para recrutamento@childfund.org. Dúvidas podem ser direcionadas para o e-mail recrutamento@childfund.org. O edital está disponível neste link 

Para participar, as OSCs interessadas devem comprovar pelo menos três anos de experiência em atividades sociais, possuir estrutura, equipe técnica e utilizar tecnologias digitais que potencializem seus resultados. No entanto, partidos políticos, sindicatos, universidades, órgãos governamentais, entre outros, não podem participar. As inscrições serão avaliadas por um comitê interno do ChildFund Brasil.

As organizações selecionadas serão divulgadas em 15 de janeiro de 2024. Além de fornecer suporte técnico, o ChildFund Brasil oferecerá um capital semente no valor de R$ 30 mil para as OSCs selecionadas, visando apoiar a replicação das ações aprendidas nos treinamentos.

Ao final do período, as organizações certificadas receberão o Selo “Organização Parceira do ChildFund”, que poderá ser mantido mediante a entrega de relatórios anuais. Essa iniciativa contribui diretamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda da ONU, fortalecendo o compromisso com a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente no Brasil.


Fonte: OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR













 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.