Notícias

03/09/2018 - Pessoas em situação de rua dão aulas de inglês pela internet

31/08/2018
 
Brasileiro envolvido no projeto diz que, a partir de setembro, aulas terão nova metodologia.

O projeto Soulphia, que capacita pessoas em situação de rua de Nova York, nos Estados Unidos, para que ensinem inglês pela internet, firmou uma parceria com a Educurious, empresa que desenvolve metodologias de ensino a partir da vivência de experiências e solução de desafios propostos.

Com a parceria, as aulas oferecidas pelo projeto terão uma nova metodologia, desenvolvida pela Educurious. O brasileiro Tiago Souza, um dos sócios-fundadores do Soulphia, diz que alguns dos melhores especialistas em educação dos Estados Unidos estão ajudando no desenvolvimento da nova metodologia, que será aplicada a partir de setembro.

“Estes especialistas estão comprometidos em proporcionar a forma mais interessante e rápida de atingir fluência no aprendizado de inglês”, diz.

A ideia da nova metodologia é fazer com que o aluno participe no desenvolvimento de projetos. O estudante é convidado a encontrar soluções para um determinado desafio; com isso, desenvolve habilidades de comunicação, colaboração, resolução de problemas, criatividade e pensamento crítico.

Para saber mais sobre o projeto, veja esta outra matéria que fizemos sobre ele.

Fonte:
OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR
Por Caio Lencioni
Acesse aqui
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.