Notícias

23/06/2015 - Ao ver menores detidos, vítima se arrepende de ter chamado a polícia

Apreendidos no Sacomã, Zona Sul, têm entre 9 e 15 anos.
'Talvez eles sejam vítimas do que veem em casa, na rua', disse vítima.

Quatro crianças e adolescentes, entre 9 e 15 anos, foram apreendidos no Sacomã, Zona Sul de São Paulo, após roubarem o celular de uma mulher usando uma arma de brinquedo na noite de segunda-feira (22). A vítima disse ter se arrependido de ter procurado a polícia depois de ver os menores na delegacia.    

Eu estou com dó das crianças. Dó porque talvez eles sejam vítimas do que veem em casa, na rua. A gente não sabe o que que tem por trás disso tudo."
Vítima que não se identificou

O adolescente de 13 anos pediu um copo de água para uma mulher que estava chegando em casa com os filhos. Ela foi perguntar para ele porque estava sozinho. Então, rapidamente, o adolescente levantou a camiseta e mostrou uma arma. A vítima entregou o celular e ele fugiu. Ela observou que outros dois menores o aguardavam na esquina.

A vítima procurou a Polícia Militar, que conseguiu localizar mais tarde os quatro em um bairro vizinho. Ao notar a aproximação dos policiais, o adolescente tentou se desfazer do celular roubado. A arma que ele portava não era verdadeira.

“Agora, nesse exato momento, minha sensação é de dó, porque são crianças. Eu sou mãe, então, eu estou muito sensibilizada com o que eu estou vendo aqui. Se eu pudesse voltar atrás, talvez, eu não deixaria ter trazido para cá [para delegacia]. Depois de quatro horas aqui, eu estou com dó das crianças. Dó porque talvez eles sejam vítimas do que veem em casa, na rua. A gente não sabe o que que tem por trás disso tudo”, disse a vítima que não foi identificada por questões de segurança.

O adolescente de 13 anos foi levado para a Fundação Casa. Os outros três foram entregues às famílias. A polícia contou ao Bom Dia São Paulo que eles não sabiam informar o endereço onde moravam e, por isso, precisavam guiar os policiais que os acompanhavam.

O caso acontece no auge da discussão sobre a redução da maioridade penal para 16 anos. Na última quarta (17), foi aprovado um relatório na comissão especial da Câmara que inclui a redução apenas para crimes hediondos, homicídios dolosos, lesões corporais graves seguida de morte e roubos qualificados. O G1 ouviu argumentos de quem é a favor e contra a mudança na legislação.

Fonte:
Do G1 São Paulo
Link: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/06/ao-ver-menores-detidos-vitima-se-arrepende-de-ter-chamado.html










 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.