Notícias

07/03/2017 - Mãe precisa interromper amamentação em hospital por conta do horário da visitação dos pais

03/03/2017
 
Caso aconteceu no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo
 
Yara Villão, 30 anos, musicista, é mãe de uma menina, que nasceu antecipadamente, quando ela estava com 34 semanas de gestação, no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo (SP), no dia 20 de fevereiro.
A ciência já comprovou repetidas vezes que o leite materno é fundamental para qualquer bebê. 
A importância do alimento se multiplica quando se trata de bebês prematuros, como a filha de Yara. No entanto, de acordo com um relato postado pela mães nas redes sociais na última quarta-feira (1), ela precisou parar de amamentar sua filha na UTI neonatal da maternidade, a pedido de uma enfermeira.

"É carnaval, é possível ver vários peitos na TV. Enquanto isso na UTI da maternidade Santa Joana sou solicitada a tirar meu bebê do peito pois é o horário da visita dos pais. Argumento com a enfermeira que se se trata de uma recém nascida, que demorou para conseguir ajustar a pega e que eu a cobriria com um lençol. 'Não é permitido, protocolo do hospital. Precisamos contemplar pessoas de todas as crenças e culturas'. Claro, contemplem a todos, exceto os bebês que estão em recuperação e as mães que querem amamentar", escreveu a musicista em seu perfil no Facebook.

O relato revoltou muitas mães e o post já foi compartilhado mais de mil vezes.
Algumas mulheres cogitam organizar um mamaço na frente da maternidade.


Posição do hospital

CRESCER entrou em contato com o Hospital e Maternidade Santa Joana, que enviou uma nota de esclarecimento. "O Hospital e Maternidade Santa Joana informa que a situação relatada não condiz com a conduta orientada pela Instituição e está verificando os fatos junto aos envolvidos. A maternidade reitera que estimula o aleitamento materno e ressalta que o acesso das mães aos filhos na UTI Neonatal é livre".


Fonte:
CRESCER
Acesse aqui
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.