Notícias

03/07/2020 - Projeto social ajuda dependentes químicos em situação de rua

03/07/2020
 
O projeto social Desintoxica São Paulo oferece sessões de acupuntura gratuitas para ajudar na reabilitação de dependentes químicos, e já atendeu mais de 3 mil pessoas.

Por: Isabela Alves

O Desintoxica São Paulo, projeto social que ajuda na reabilitação de dependentes químicos através da acupuntura, bateu a marca de mais de três mil atendimentos.

iniciativa, que surgiu em maio de 2017, atende de forma gratuita pessoas em situação de rua que enfrentam dependência química em cigarro, álcool, crack e cocaína. A ação começou com pacientes da Cracolândia, no centro de São Paulo, que iam ao seu ambulatório próximo à Estação da Luz, mas logo se estendeu ao Brás, ao Jardim Peri-Peri e ao Canindé.

Somente no ano passado, foram comprados mais de 50 mil agulhas e mais de 12 mil macas para os atendimentos. Confira abaixo o antes e depois de dois pacientes após o tratamento: 

Por conta da pandemia, os atendimentos de acupuntura pararam. No entanto, o projeto continua fazendo ações para auxiliar a população em situação de rua. Uma delas foi a distribuição de 450 kits de higiene entre os dias 4 e 25 de junho. Em uma publicação no Instagram, Ramon Oliveira, fundador do projeto, afirmou que irá retornar aos trabalhos na casa de misericórdia do Brás, em 60 dias. 

O projeto conta atualmente com 30 voluntários, que compõem equipes multidisciplinares com educador físico, nutricionista, biomédico, médico, enfermeiro e terapeuta. Todos também são especialistas em acupuntura.

Para conhecer mais sobre essa iniciativa, acesse: @desintoxicasp


Fonte:
OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR
 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.